remedio caseiro para piolho

Quase todo mundo já teve piolhos, ainda mais quem possui cabelos longos. Seja com bicarbonato ou óleo de coco, os tratamentos caseiros contra piolho são uma boa maneira de eliminar o parasita, que se reproduz rapidamente se não for controlado. "Essas receitas caseiras não são capazes de matá-los, mas os deixam mais lentos, o que facilita removê-los", explica Cintia Guedes Mendonça, dermatologista da Clínica Vitalli. Além disso, as fórmulas são menos agressivas do que as versões industrializadas e, portanto, agridem menos o couro cabeludo.

Apesar de não terem resultados imediatos, se usadas em longo prazo elas podem promover a extinção do problema. "O ideal é aplicá-las por 3 dias consecutivos e repetir tudo após uma semana", explica a especialista, que também indicou os remédios caseiro para piolho mais eficientes. Confira:

como eliminar piolhos

Como eliminar piolhos: 5 receitas caseiras potentes

Com vinagre
Dilua 100 ml de vinagre de qualquer sabor na mesma quantidade de água e aplique nos cabelos levemente molhados. Aguarde duas horas com uma touca ou sacola plástica nas madeixas para que a ação do produto seja potencializada.

Depois, posicione a cabeça sobre um tecido claro e penteie os fios com um pente de dentes finos para que os piolhos saiam. Por fim, coloque-os em um pote com álcool e aguarde meia hora para que morram e não infestem mais ninguém.

Com bicarbonato
Usar bicarbonato para piolho é simples e eficaz: basta misturar 1 colher de sopa do pó em 1 xícara de chá de condicionador ou outro hidratante para os cabelos. Aplique nos fios úmidos e deixe agir por duas horas, cobrindo com uma touca ou sacola plástica para aumentar o efeito.

Em seguida, basta pentear os fios sobre um pano claro e colocar os piolhos e lêndeas que saírem em uma solução de álcool por meia hora.


Com arruda
Além de ter propriedades medicinais, o chá de arruda combate piolhos. A fórmula é simples: Prepare 200 ml da infusão, espere amornar e aplique nos cabelos, deixando por 2 horas com uma touca ou sacola plástica.

Depois, penteie os fios e coloque os piolhos e lêndeas que saírem em um recipiente cheio de álcool por 30 minutos.

Misture duas colheres de sopa do sal em um copo de água e mexa até dissolver. Passe nas madeixas, cubra com uma touca ou sacola plástica e aguarde meia hora.

Em seguida, penteie os fios e deixe os parasitas que saíram no álcool para eliminá-los.

matar piolho

Óleo de coco
Esse remédio caseiro para piolho passado pela dermatologista Cintia Guedes Mendonça leva óleo de coco, azeite e maionese. É só misturar a mesma quantidade dos três ingredientes, passar nos cabelos e deixar agir por 2 horas.

Por fim, passe o pente fino para retirar os parasitas e coloque-os em um vidro com álcool até que morram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *